quarta-feira, 20 de maio de 2009

É hora dos alunos praticarem!

Dia 19 de maio de 2009, houve mais uma aula de química no laboratório

Rafael, Thiago, Edinaldo e José Milton

Ailton e Severino

Aliny, Aline de Lima, Midiam, Fátima, Alex.

A turma presente na aula de laboratório:

Mais uma vez as aula de laboratório fizeram sucesso, dessa vez os experimentos foram produzidos pelos próprios alunos, as atividades envolviam os indicadores fenolftaleina e azul de bromo timol e papel indicador universal.
O objetivo dessa aula é que os alunos tenham uma maior aproximação dos matériais do laboratório, tendo assim melhor adaptação ao manuseio de vidrarias e reagentes.
para isso foram utilizadas substancias como: acido clorídrico diluido, hidroxido de sódio diluido, água destilada, fenolftaleina, azul de bromo timol e papel indicador universal.
As vidrarias, incluiam becker de 100 ml, becker de 50 ml, estante p/ tubos, tubos de ensaio, conta gotas, bastão de vidro.
Durante a aula os alunos se reuniram em grupos de quatro componentes, logo após vestiram os jalecos e iniciáram as atividades que a princípio utilizou-se os indicadores em tubos com ácido e em tubos com hidróxido, para que os mesmos observassem os fenomenos e coloração diferentes que ocorriam nos líquidos, após essa atividade cada grupo fez um relatório do que estava acontecendo, após isso foi pedido aos alunos que neutralizassem ácidos e bases, ou seja, deixar o PH das substâncias igual a 7, as atividades foram realizadas com sucesso, o objetivo foi concluido e os alunos sairam mais satisfeitos percebendo assim que eles podem desenvolver as atividades que o professor desenvolve.

Nenhum comentário: