sábado, 25 de julho de 2009

Feira de Ciencias da Escola estadual Rosa Pignataro










Feira de Conhecimentos 2009 EERP

Dia 21 de julho de 2009, aconteceu mais uma feira de conhecimentos na Escola Estadual Rosa Pignataro, o evento foi divulgado através rádios locais e pela Internet, onde os alunos utilizaram o orkut como principal ferramenta para emitir convites aos amigos e familiares. O evento promovido pelos professores e direção contou com a presença dos técnicos que avaliam o projeto noturno, funcionários da 3ª DIRED de Nova Cruz, diretora da EERP Sônia Ferreira, Professores, Alunos e visitantes curiosos.

A abertura do evento se deu pela voz do professor coordenador Renato Lima Cruz, o tema do evento era “Várias formas de se ler o mundo”, os professores participantes do evento foram muito aplaudidos pelos alunos, logo após houve uma apresentação dos alunos do 3º “I” noturno, a apresentação chamava-se “Jornal do Rosa”, com um tema sobre Neurofibromatose onde ouve uma entrevista com uma aluna da EERP que é portadora dessa doença. Joelma aluna do magistério possui a neurofibromatose e revelou ao publico presente no evento que não se sentia diferente de uma pessoa normal, e o que provou isso foi a lição de vida que ela deixou pra todos presentes no evento, Joelma lançou um livro intitulado, “Transformando dor em humor” onde divulga vários relatos de sua trajetória.

Logo após houve outra apresentação onde um grupo de alunos da escola dançaram a coreografia da musica thriller de Michael Jackson em homenagem ao ídolo do pop.


Ao termino das apresentações foi chegada a hora da abertura das salas de aulas cada uma com suas áreas específicas: Artes, Português, História, Física, Química, Sociologia, Literatura, Biologia, Inglês.

Na área de Química o tema do projeto foi “Fabrica de Química” os alunos fizeram trabalhos impressionantes, a sala ficou pequena pela demanda de visitantes, os trabalhos dos alunos não se dava apenas por cartazes que poucas pessoas lêem o que está escrito neles e resolveram descrever o que iriam escrever nos cartazes na forma de experimentos de química, demonstrando e explicando o que acontecia em cada momento dos experimentos.

aqui abaixo veja um dos vídeos que foram gravados na sala de química: