quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Governo do Estado promove Feira Potiguar de Ciências com participação de 120 escolas

Por Agência RN

O Governo do Estado promove, por meio da Secretaria de Educação, a Feira Potiguar de Ciências de 11 a 13 deste mês no auditório do Hotel Praiamar, em Natal. A Feira apresentará mostra de projetos e trabalhos desenvolvidos em salas de aula nas áreas de Ciências, Matemática, Química, Física e Comunicação Social.

Voltada para estudantes e professores da Educação Básica, a Feira contará com a participação efetiva de 120 escolas e deve receber o comparecimento de alunos e educadores de toda a rede educacional do Estado.

Com o tema: “As interfaces das Ciências transformando informações e conhecimento”, a Feira de Ciências apresentará projetos que revela os avanços da aprendizagem e o talento próprio do ensino público. Dentre eles, destacam-se os projetos de um fogão solar, rádio FM e de reciclagem de lixo.

O evento terá como palestrante o professor e pesquisador Cassiano Zeferino de Carvalho Neto, presidente do Instituto Galileu Galilei para a Educação. Cassiano Carvalho escreveu a obra “Física Vivencial: uma aventura do conhecimento”, que possibilita o acesso dos estudantes brasileiros aos conteúdos da Física pela Internet.
Em toda formulação e execução do evento, incluindo alimentação e passagem para os participantes que vêm do interior do Estado, o Governo está investindo R$ 120 mil.

Nenhum comentário: