sexta-feira, 12 de novembro de 2010

III Feira Potiguar de Ciências - CIENPO 2010

A SEEC/RN através da SUEM, promove a 3ª Feira Potiguar de Ciências com a finalidade de continuar o intercâmbio promovido pelas feiras anteriores e renova a proposta de divulgação dos trabalhos, incentivando a criatividade de professores e alunos, para estimular a produção de atividades científicas com vista à melhoria da qualidade de ensino. Compreendemos que a realização destes eventos é de suma importância para o fortalecimento e valorização da produção de projetos interdisciplinares nas escolas de Ensino Médio da Rede Pública Estadual, uma vez que contribui para a formação de alunos e professores pesquisadores no exercício do fazer em sala de aula.
Objetivos do evento:
Promover um espaço para apresentação dos projetos e experiências desenvolvidas por alunos e professores do Ensino Médio da rede pública do Estado do Rio Grande do Norte.
Estimular o interesse dos estudantes e professores por meio da apresentação de projetos criativos e inovadores, aproximando as escolas e criando interações espontâneas para uma melhor compreensão das peculiaridades inerentes a cada comunidade.
Incentivar o desenvolvimento de projetos interdisciplinares com caráter científico nas escolas, criando oportunidades para o desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas a ciência.
A realização do evento acontece entre os dias 11, 12 e 13 de Novembro de 2010.
Dia 11-11-2010 Credenciamento: 14 às 18 horas.
Hospedagem e organização do espaço da mostra.
Dia 12-11-2010
Solenidade de Abertura: 08 horas e 30 minutos.
Palestra: 9 horas
Tema: Perspectivas para uma educação digital dedicada ao ensino

Nenhum comentário: