sábado, 10 de agosto de 2013

Projetos na Escola Estadual Rosa Pignataro 2013

Projetos desenvolvidos na Escola Estadual Rosa Pignataro, atraem alunos a participarem de atividades extracurriculares na escola, Projetos de Cunho Científicos, Musica, Arte, Linguística e Dança são a grande atração na escola, o desenvolvimento  desses projetos devem se ao ProEMI – Projetos do Ensino Médio Inovador. Que possibilita os professores trabalharem dinâmicas diferenciadas com os alunos, onde além dos conteúdos abordados e comentados em sala de aula os alunos possam ter um contato maior com o professor e a parte experimental da disciplina, que os motiva a encontrar soluções para resolver determinadas situações.
Percebe-se que as oficinas e eventos de autoria dos professores que participam do ProEMI dão uma grande contribuição para a escola, incentivam o aluno a pesquisar além do que se pesquisa em sala de aula, permitindo assim que o aluno possa evoluir de forma considerável para sua vida quanto cidadão.
Um dos projetos que tiveram grande percussão na escola e na cidade, foi o “Projeto Música na Escola” o qual se utilizando de alguns instrumentos musicais disponíveis na escola, os professores George e Luciano organizaram uma equipe de alunos para ensaios de vários tipos de músicas, o que deu origem a uma banda musical na escola, com músicos (instrumentais), Vocalistas e DJs.
A empolgação dos alunos foi tanta que após o sucesso da apresentação da Banda Musical, montada com alunos na faixa etária entre 14 e 17 anos de idade , resolveram fora da escola organizar uma banda de forró a qual deram um nome que muitos jovens da mesma faixa etária gostaram muito – “Forró Curte & Bebe”- Segundo os alunos, deram esse nome a banda devido ao facebook, as coisas que as pessoas gostam, elas curtem, e quanto ao Bebe retrata muito o forró do nordeste que desde suas raízes, como por exemplo o forró pé de serra fala muito sobre beber e dançar.
Outros projetos também estão indo além da escola, existe uma grande possibilidade de alguns deles fazerem parte da CIENTEC 2013.