segunda-feira, 4 de abril de 2016

Aula Prática com Medicamentos


          Alunos que estão cursando o 1º Ano do Ensino Médio na Escola Estadual Rosa Pignataro na modalidade proEMI 2016, com a orientação do professor George, o qual ministra a disciplina de Química, participaram das aulas práticas de Laboratório.

As práticas objetivam aproximar os alunos dos conteúdos aplicados em sala de aula, como a identificação dos elementos químicos presentes em alguns medicamentos que foram utilizados como reagentes para os experimentos.
Com a observação os alunos conseguiram perceber como medicamentos simples e de fácil aquisição como água oxigenada, Permanganato de Potássio e o popular vinagre, podem reagir dando forma a novas substancias, as quais podem ser percebidas pela mudança de coloração, liberação de gases e aumento de temperatura.

A partir desses medicamentos e esses efeitos produzidos nas reações os alunos ficam encarregados de pesquisar e identificar os elementos químicos presentes em cada um dos reagentes utilizados na aula, localizando cada um deles na tabela periódica(períodos e grupos), seus números atômicos, número de massa atômica, nomes e qual deles apresentam maior eletronegatividade.

Nenhum comentário: